Um sorriso branco é mais atrativo e remete à jovialidade. Por vezes, restaurações antigas, dentes mais maduros ou até alimentos pigmentados podem dar um aspecto mais escuro aos dentes.
A odontologia nos dias atuais conta com diversas possibilidades estéticas que não agridem os dentes e podem tornar seu sorriso ainda mais belo.
É um procedimento odontológico que restaura os dentes, com resina ou porcelana, que melhoram aspectos funcionais e estéticos. Estes produtos apresentam a possibilidade de reestabelecer forma e função dental com as características estéticas de cor, translucidez, opacidade e demais propriedades ópticas do esmalte ou dentina. Atualmente é o procedimento estético mais procurado por pessoas cujo trabalho está ligado à aparência e muitas vezes relacionado com a autoestima.
O clareamento é feito por meio da administração de substâncias que através de reações químicas promovem a ação clareadora. O clareamento não é capaz de danificar ou fragilizar os dentes e deve ser feito por um profissional que avalia cada caso e pode determinar qual a melhor substância e concentração adequada a cada paciente. O procedimento pode ser feito de 3 formas, clareamento de consultório (aplicados no consultório), caseiro (orientado pelo dentista e feito em casa pelo próprio paciente) ou as duas técnicas associadas.
Podem, mas precisam de um trabalho anterior à colocação do implante ou até em conjunto com a instalação do implante: os enxertos ósseos. São técnicas muito utilizadas nos dias atuais e já não são tão complexas. Exames complementares são necessários nesses casos como, por exemplo, a tomografia.
A princípio qualquer indivíduo pode se submeter ao clareamento, entretanto, para a obtenção de resultados seguros e satisfatórios deve ser feita uma avaliação criteriosa com um profissional.
Tudo vai depender de seus hábitos de alimentação e higiene oral. Se você tiver hábito de tomar muito café ou outras bebidas que contenham corantes, as resinas compostas escurecerão rapidamente, caso você tenha o hábito de ingerir alimentos duros como torresmos ou semelhantes, o tratamento não terá muita durabilidade.
Sim, você precisa retornar periodicamente ao dentista para fazer o controle do tratamento realizado, precisa higienizar seus dentes no mínimo três vezes ao dia após as principais refeições ou após a ingestão de quaisquer alimentos, fazer o uso correto do fio dental para que a gengiva fique saudável e evitar hábitos que possam agredir as restaurações estéticas, seja de resina ou porcelana.