Existe prótese dentária superior sem a parte do palato?

Depende do tipo de prótese. Se for removível e para substituição de todos os dentes, conhecida como dentadura, não é possível ser feita sem o “céu da boca”. Se for removível e a substituição for em média para 3, 4 ou 5 dentes, poderá não cobrir o palato na totalidade. O único caso em que palato fica sempre livre é quando se tem uma prótese fixa e implantes dentários, independentemente do número de dentes artificiais a colocar.

Quanto tempo dura uma coroa?

A durabilidade dependerá principalmente do paciente, através dos cuidados com a higienização e a utilização dessa prótese. Não existem prazos definidos de longevidade, pois esta depende de inúmeros fatores que envolvem alimentação e higienização. Por esses motivos o paciente de prótese também deve procurar o cirurgião dentista sempre que notar alguma alteração ou no máximo no prazo de 2 anos, mesmo que não seja necessária a substituição.

Como deve ser a higiene de uma prótese em casa? Que cuidados devo ter?

As próteses removíveis devem ser retiradas após as refeições para a higienização delas e dos dentes remanescentes. Já as próteses fixas e coroas devem ser higienizadas como o dente natural. O seu dentista é a melhor pessoa para instruí-lo sobre escovação, uso de fio dental e enxaguatório bucal, se preciso.

Qual o tempo de duração de uma dentadura?

A cada 5 anos o paciente deverá procurar o seu cirurgião dentista para uma análise criteriosa e para confecção de nova dentadura. Estética, harmonia facial, desgaste dos dentes, envelhecimento precoce, falta de retenção, reabsorção óssea, dores em algumas áreas são alguns itens importantes para indicação ou não de uma nova prótese.

Quanto tempo é necessário para se acostumar com a dentadura?

A prótese inferior leva 4 vezes mais tempo que a superior. Quanto mais tempo você empregar na mastigação, melhor será a adaptação. Não coma porções grandes de alimentos no princípio. Divida os alimentos em pequenas porções. No início poderá ocorrer um desconforto com pontos dolorosos ou “calos”, onde seu dentista fará o alívio necessário, nas consultas de controle após instalação da prótese.

Quer saber mais?

Informe seus dados e a Qualimplan liga para você!

Generated with Avocode.WhatsappRetângulo 175whatsappCaminho 694Caminho 695